top of page

Atividades

Na semana do Ecoescolas, no dia 19 de março foi dia de oficinas nas instalações do Clube TraVivASus, para algumas turmas de 8.º ano.

Mais uma vez, estas duas entidades colaboraram na sustentabilidade ambiental, promovendo a reutilização. Assim, foi feito papel e sabão de uso doméstico, reutilizando papel e óleo de cozinha, respetivamente.

A orientar as oficinas, para além das coordenadores das referidas entidades, estiveram dois alunos do Clube de Ciência Viva, Aisaac, aluno do 9.ºA, especializado no fabrico do sabão, e Cassandra, do 8.º A, especializada no fabrico de papel reciclado. Ambos se portaram como verdadeiros cientistas, explicando e fabricando o sabão e o papel reciclado perante os seus colegas.

Foi mais um sucesso do Clube e do Ecoescolas que em muito orgulhou as suas coordenadoras!



8 visualizações0 comentário

Aceitando o desafio da Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM), 4 alunas de  9.º ano, das turmas D e E, participaram com os seus trabalhos numa importante iniciativa da ECUM, decorrida em fevereiro. A exposição das várias obras a concurso decorreu na Universidade do Minho, entre 19 e 28 de fevereiro.


O desafio consistia num concurso cujo tema era "Ciência feita Arte", pois tal como foi referido na publicitação da iniciativa: "Ciência e Arte são muitas vezes vistas como disciplinas com pouco em comum, mas a história tem provado que muitas das mentes mais brilhantes são também artistas. Uma mente criativa é tão importante para os cientistas quanto para os artistas. Da mesma forma, a Arte é muitas vezes inspirada pela Ciência, estabelecendo-se assim um diálogo virtuoso entre as duas áreas."

As nossas alunas não foram vencedoras no concurso... mas está iniciado o que pode vir a ser uma brilhante carreira de Cientista... ou de Artista!

Contámos convosco, estimados alunos da Escola Básica de Palmeira, para seguir os passos das vossas colegas e apresentarem os vossos trabalhos.

No entanto, terão de esperar pelo próximo ano letivo!





6 visualizações0 comentário

Continuando com o intuito de valorizar a Ciência, o Clube de Ciência Viva da escola de Palmeira, Clube TraVivASus, proporcinou a 3 turmas de 5.º ano, a possibilidade de conhecer a biodiversidade existente no charco da horta da escola, através do olhar e do conhecimento de especialistas da Casa da Ciência de Braga.

Foi uma aula diferente, que entusiasmou alunos e professores participantes!







2 visualizações0 comentário
bottom of page