No passado dia 26 de outubro, o TraVivASus - Clube de Ciência Viva da EB de Palmeira, marcou presença na iniciativa "HQMSE hoje quem manda sou eu", promovida pela Rede de Centros Ciência Viva. Esta iniciativa promove a mobilidade entre os diretores dos 20 centros de Ciência Viva do país e durante estes dias a diretora do CV de Braga foi Rosalia Vargas, presidente da rede dos Centros de Ciência Viva e diretora do CV do Pavilhão do Conhecimento (Lisboa).
O momento "Café de Ciência" reuniu à mesma mesa académicos, investigadores, divulgadores de ciência e políticos, para discutir o Soft Power da ciência, na diplomacia e na sociedade.
Um momento bastante enriquecedor pela partilha de vivências e experiências entre personalidades, como o presidente da autarquia Ricardo Rio, o embaixador Eugénio Anacoreta Correia, Eugénio Campos Ferreira, vice-reitor para a Investigação e Inovação da Universidade do Minho, ou Nuno Sousa, neurocientista e presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho.
Como potenciar a ciência e a sociedade no exercício do seu trabalho? Tem força o soft power?